A Fundação Cepsa reforça a sua luta contra a Covid-19 ao apoiar a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome com uma doação no valor de 5 mil euros.
A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome coordena a ação dos bancos alimentares em atividade, representando os mesmos junto dos poderes públicos, das empresas de âmbito nacional e de organizações internacionais. Além disso, efetua também, a nível nacional, a repartição de algumas dádivas, constituindo uma alargada cadeia de solidariedade. Os bancos alimentares distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas carenciadas, abrangendo no total mais de 390 mil pessoas.
Esta doação está integrada no plano de ações que a Fundação Cepsa lançou no início da pandemia, que já contou com o donativo de 10 mil euros à Comunidade Vida e Paz e à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leixões. A Fundação Cepsa tem vindo a colaborar com as várias entidades de forma a contribuir para a mitigação dos efeitos provocados pela Covid-19, sobretudo entre os grupos mais vulneráveis.
Desde o início da crise, a Cepsa implementou um Plano de Contingência em linha com as recomendações que as diversas autoridades determinaram, o que permitiu manter a sua atividade em funcionamento e garantir a segurança e saúde dos seus Clientes, Fornecedores, Colaboradores e da Sociedade em geral. Consciente do papel que a indústria energética e química tem, a Cepsa tem mantido uma estreita colaboração para garantir o fornecimento energético, assim como implementou todas as medidas propostas para reduzir a propagação do vírus.