A nossa Associada Repsol inaugurou ontem, em Sines, o Parque de Armazenagem de Combustíveis, projeto que representou um investimento de 30 milhões de euros e terá um contributo fundamental para a segurança energética do país, ao incrementar as reservas de combustível em território nacional.
De referir que o processo de construção envolveu 371.111 horas de trabalho, e que o terminal tem 318.915 Kg de tubagem e um peso total de chapa de aço montada de 1.923.765 Kg. Durante estes últimos 2 anos, foram movimentados 13.500 m3 de terra e aplicados 57.322 metros de cabos elétricos, que asseguram um elevado grau de automatismo da instalação e permitem que a operação nela desenvolvida seja controlada parcialmente de forma remota.
Com capacidade para armazenamento até 100 milhões de litros de gasóleo e biocombustível, este parque, que pode ser abastecido a partir de refinarias locais ou internacionais, está localizado na ZILS, Zona Industrial e Logística de Sines gerida pela aicep Global Parques, numa zona adjacente ao Complexo petroquímico da Repsol em Sines. Para além de reforçar a capacidade de armazenagem da Repsol e do país, permite ligação ao porto de Sines e a distribuição na zona de maior consumo do país (Lisboa) através da ligação ao Parque da CLC em Aveiras.
Saiba mais aqui.